domingo, 26 de junho de 2011

Você é Insubstituível!

Apesar da maioria das empresas tratar seus funcionários apenas como mais um número dentro da organização e muitos chefes dizerem aos seus empregados que eles são substituíveis, não acredite! Isso não é verdade, porque todo ser humano é único e especial! Mesmo que um outro profissional venha fazer o seu serviço, ele jamais fará como você faria, pois cada um tem a sua maneira de fazer, o seu prazer, ou não, em executar uma função, o seu comprometimento, ou não, com o seu trabalho. Dizer que qualquer outro fará o que você faz é verdade, o que não é verdade é que ele fará como você! Pode até fazer melhor, ou pior, mas jamais, igual.

O mesmo vale para os relacionamentos, dizer que homem é como taxi, que você perde um e logo em seguida vem outro, pode também ser uma verdade, mas o sentimento, a atração, a admiração, a emoção que você tem com um, jamais terá com outro! O cheiro, a pele, o toque, o beijo, a maneira de te amar também são exclusivos! E neste caso, é ainda mais interessante, pois as emoções que um homem desperta a uma mulher podem ser completamente diferentes com outra pessoa.

Não existe um ser humano igual ao outro, nem os gêmeos são completamente iguais, podem ser semelhantes na aparência, mas não na personalidade, no jeito de ser, no olhar...

Por esses motivos, jamais acredite que você é substituível, isso nunca será uma verdade! Valorize-se, acredite em você, mantenha a sua autoestima sempre em alta, ame-se em primeiro lugar! Pois só assim poderá manter ou encontrar a sua felicidade!

Acredite, você realmente é insubstituível!


5 comentários:

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Lu, discordamos nas análises e nas críticas, o que é saudável e normal. Mas concordo que a valorização de si mesmo é muito importante, e esse valor tem que ser reconhecido através de uma autocritica, valor de nós para nós mesmos, buscar em nós o que temos de melhor como pessoa. Parte do post e o título é bem utópico. Parabéns pela publicação e pelas ações que vem fazendo. Beijos

Lucimara Fernandes disse...

Oi Ale, obrigada pelo comentário e pelo reconhecimento!
Tenho que concordar, realmente somos diferentes! E isso é legal para a nossa convivência, pois podemos enxergar através do outro aquilo que muitas vezes não enxergamos com as nossas convicções. Porém, aquilo que você considera utopia, continuará sendo, enquanto você aceitar as coisas como são e não lutar para mudar este mundo! Tudo é possível, se não podemos mudar os outros, podemos mudar nós mesmos, e só assim, o mundo irá se transformando! Pense nisso! A mudança deve partir de nós!
Eu sempre continuarei lutando para transformar esta "utopia" em realidade!
Um grande abraço!!!

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Todos nós temos direito a viagens.... e escolher enxergar as coisas através de lentes lúdicas... O importante é ser você. Beijos

Guedes disse...

Lu!!!! Escrevi um poema essa semana que quero que vc leia... é o valor da alma!!! Concordo com tudo que disse... eu sou insubstituível!!
Bjim

Lucimara Fernandes disse...

Oi Bruno!!
Fiquei feliz em saber que não estou sozinha nas minhas viagens... Sinal que nem tudo é utopia e que este mundo que eu sonho é possível! Eu também me considero insubstituível!! rs.
Estou curiosa para ler o seu poema O Valor da Alma!! Você ainda não publicou? Eu procurei no seu blog pessoal e não encontrei... Mande no meu email.
Beijos