domingo, 27 de novembro de 2011

A vida é feita de momentos...

Não sei quem inventou esta frase, que “a vida é feita de momentos”... Mas esta pessoa estava certa! A vida é feita de momentos especiais que raramente acontecem... E de pessoas especiais que cruzam nossos caminhos em um desses momentos, marcando nossa vida para sempre.

Muitas vezes, passamos a vida inteira ao lado de pessoas que não nos acrescentam nada... Porem, outras, em alguns instantes, conseguem transformar o sentindo da nossa existência, provocando emoções jamais sentidas e deixando saudade para sempre.

Muitas vezes, comparamos nossas vidas com as de outras pessoas e chegamos à conclusão que a nossa vida é sem graça, monótona, sem sentido... Mas de uma hora para outra, encontramos alguém que nos desperta uma nova emoção, transformando o nosso dia e deixando marcas para sempre.

Muitas vezes, passamos a vida sonhando com grandes acontecimentos, acreditando que só eles podem nos trazer a felicidade... Mas, com o tempo percebemos que são nas pequenas coisas da vida que encontramos a verdadeira felicidade. E que são as lembranças desses momentos que garantirão a nossa felicidade para sempre.

Muitas vezes, levamos uma vida inteira para aprender algo que sempre esteve ali, na nossa frente, mas não estávamos prontos para enxergar, pois a nossa imaturidade e a nossa vaidade não nos permitiam entender... Mas um dia, cansados de lutar contra o destino e de dar murro em ponta de faca, nos entregamos às verdades da vida e, finalmente, entendemos que são as pessoas que encontramos pelo caminho que fazem toda a diferença em nossa vida, e não as conquistas materiais... E aí, sim, passamos a valorizar esses momentos especiais que acontecem durante a nossa trajetória, e só então conseguimos ser felizes para sempre!  

4 comentários:

Meyre Lapido disse...

Eu estou neste momento pensando o que dizer prá voce sobre "A vida é feita de momentos" e só me vem à mente que: momentos bons a gente guara na memória para de vez em quando lembrar deles e ficar feliz. Momentos ruins a gente também guarda para de cez em quando lembrar de nunca mais querer sentir!

Lucimara Fernandes disse...

Oi Meyróca,
É isso aí, precisamos tirar algo de bom de cada momento de nossas vidas, aproveitar as oportunidades e procurar ser feliz sempre!
Bjs e obrigada pela participação!

André Bianc disse...

Momentos, pequenos prazeres, expectativas....o futuro nunca existiu. Há pessoas que existem (e até são felizes) e outros que vivem (nem sempre são felizes), como diz Neruda, “Se quiser ser feliz, não analise, não analise”, já Fernando Pessoa, poetisa: “Ninguém é exato e nem feliz”, e mais, “Viver é não conseguir.” . Eu acredito que quanto mais bem informado, mas confortavelmente é infeliz a pessoa, nada como a futilidade, uma novela das nove, um churrasco na laje discutindo futebol...... vidinha rasa, mas eles são felizes, então, rasguemos nossos inúteis diplomas e títulos, eles não nos ensinaram nada de felicidade, pêra aí, o hedonismo já é outra coisa. Enquanto isso, continuo refletindo o mundo, lendo Kant, ouvindo J.B.Bach, declamando Fernando Pessoa e sendo “ confortavelmente infeliz”. Eu vivo, não existo. Parabéns Luluzinha, seu texto parece simples (redundância?) mas está repleto de provocativas reflexões.

Lucimara Fernandes disse...

Oi Andrézito!
Obrigada pelo comentário, adorei! Aliás, como sempre... rs.
Escrevo de maneira simples, pois assim, gosto de ver a vida, na sua simplicidade... Provocar reflexões é justamente o meu objetivo! E fico feliz quando ele é atingido!
Eu gosto de refletir sobre tudo, porque tenho medo de me acostumar com a rotina, com as coisas, e depois me acomodar. Acredito que só a reflexão nos traz mudanças e nos faz crescer.
Um grande beijo!