domingo, 1 de abril de 2012

Pequenas coisas da vida...

Hoje acordei recebendo uma mensagem que me deixou imensamente feliz! E neste momento sabia que esta sensação de felicidade permaneceria pelo resto do meu dia. Porém, logo depois, ocorreu um fato isolado que me aborreceu bastante... Mas como havia decidido que o meu dia seria feliz, me apeguei ao motivo que me alegrou pela manhã para não estragar o meu domingo, o que funcionou perfeitamente! Eu me desliguei do mundo, terminei meus afazeres, dormi bastante, descansei e acordei bem!

Para mim, domingo é um dia especial, dia de relaxar e descansar, mas que também pode ser utilizado para um belo passeio em família saindo para almoçar, para encontrar os amigos no fim de tarde para tomar um café em um lugar aconchegante, ou simplesmente para ficar em casa descansando, renovando as energias para a próxima semana, e refletindo, pois afinal, domingo é dia de escrever para o Tangram, o que exige muita reflexão.

E ao acordar depois de tudo o que me aconteceu hoje, fiquei refletindo sobre a felicidade que todos nós buscamos, mas que nem sempre encontramos, porque não nos damos conta de que ela está presente nas pequenas coisas da vida e não aos grandes acontecimentos, como muitas vezes pensamos... A vida é feita de pequenas coisas, pequenos momentos que com o tempo se juntam formando ciclos, que ao final formarão a história da nossa vida, como um quebra cabeças, onde pequenas peças se encaixam formando uma imagem, assim como um tangram, que forma uma figura, ou no caso deste blog, forma novas ideias...

Então, analisando o comportamento que eu tive hoje, quando, mesmo em um momento de crise, consegui valorizar as pequenas coisas da vida, que me deixam feliz, ao invés de potencializar aquilo que estava me entristecendo, escolhi a felicidade, e não a tristeza. Assim, percebi que esta fórmula pode ser usada durante toda a nossa vida para nos mantermos sempre felizes, independentemente dos problemas do dia a dia, e para que isso aconteça, basta estarmos atentos aos pequenos detalhes, que muitas vezes, são esquecidos porque passamos a dar mais importância aos aborrecimentos do que as coisas que nos alegraram antes...

Ser feliz é uma questão de escolha! Sabemos que a vida não é fácil, que encontraremos sempre muitos obstáculos, mas que também são esses obstáculos que nos levarão ao aprendizado e ao nosso crescimento. Só não podemos permitir que esses obstáculos bloqueiem os nossos caminhos, nos impedindo de seguir em frente e, principalmente, de ser feliz! Como diz Roberto Carlos, “é preciso saber viver”, valorizar as pequenas coisas da vida, nos apegar a elas e escolher ser feliz todos os dias!


A seguir, um vídeo que complementa exatamente, com a música e as imagens, o que eu quis dizer neste post! Não deixe de assistir!

2 comentários:

Karina Aldrighis disse...

Lu, este seu artigo lembrou um poeminha meu,

A Arte de Viver:


Abra a sua mente,
Sinta o seu coração,
Ouça o que ele diz,
Sinta uma emoção.

Nos toques do dia-a-dia
Você vai modelando sua vida,
Uma escultura de barro,
Frágil e rica.

Rica em beleza
Coisa mais bela não há.
Rica em detalhes
Preciosos que se deve guardar.

A vida é feita de detalhes
Segundos,milésimos de felicidade
Que se forem bem aproveitados
Duram toda uma eternidade.

27/11/94

Ambos dizem tudo, adorei o artigo! bjs
Karina

Lucimara Fernandes disse...

Karina!!!!
Adorei também amiga! Realmente, tem tudo a ver, a diferença foi o tempo, 8 anos entre um e outro... Falamos do mesmo contexto, eu em forma de crônica, você de poesia! Isso que é sintonia, heim? rs
Obrigada por compartilhá-lo comigo!
Beijos