domingo, 8 de março de 2015

Dia das Mulheres

Não deveríamos nos importar com datas, afinal, somos mulheres todos os dias, mães em todos os instantes, pais para sempre e crianças a vida inteira...

Sabemos que “Dia” das Mulheres, das Mães, dos Pais, das Crianças ou dos Namorados, são apenas datas comerciais para aumentar as vendas e os lucros do mercado neste mundo capitalista.

Mas, por outro lado, todos nós gostamos de ser lembrados e homenageados por aqueles que amamos. E quem ama se preocupa e gosta de ver o outro feliz! Então, porque não nos beneficiarmos dessas datas para proporcionar momentos de alegria a quem está ao nosso lado?

Todos nós buscamos uma felicidade diária, mesmo sabendo que nem sempre ela é possível, mas procuramos estar bem na maior parte do tempo... E no meio de toda a correria do dia a dia escolher uma data para fortalecer o nosso carinho é muito legal.

Especialmente, nós, mulheres, gostamos de acordar neste dia, 8 de Março, recebendo um carinho, uma flor, um presente, ou simplesmente um abraço, uma mensagem no Whatsapp, no Facebook ou no celular... Porque ser lembrada nos deixa feliz!

E mulher é um bicho sensível, que gosta de ser paparicado.

Mulher é vaidosa, por isso gosta de receber atenção.

Mulher, por mais forte que seja, tem um lado frágil, que precisa de afeto.

Mulher, mesmo quando nega, sofre de certa carência, que precisa ser preenchida.

Mulher é um ser incompleto, que sempre precisa de mais para se satisfazer.

Mulher é insaciável, por mais que você se dê a uma mulher, nunca será o suficiente, ela sempre vai querer mais de você...

Por isso os homens acham tão difícil agradar a uma mulher... Enquanto eles se satisfazem com um ou dois itens, nós precisamos de 90 ou mais... rs.

Enquanto no Dia das Crianças você consegue agradá-las com um simples brinquedo, no Dia dos Pais você o satisfaz com apenas uma camisa, no Dia das Mulheres, Das Mães ou das NamoradAs, é preciso muito mais para que a fêmea fique feliz... Ela precisa de um olhar apaixonado para acreditar que é amada, de um embrulho bonito de presente para materializar a atenção, de uma flor para perfumar o ambiente, de uma caixa de bombons para adoçar o dia, de muitas mensagens para preencher o tempo e de muito carinho para se sentir feliz!


Ser mulher não é fácil... Porque ser mulher é querer sempre mais da vida! É querer abraçar o mundo com as pernas! É viver todas as emoções em um único dia! É se jogar de cabeça na vida para viver com toda intensidade!  É usufruir de cada momento como se fosse o último! É amar de todo o coração e de maneira incondicional! Ser mulher é ser indescritível, indecifrável e, mesmo assim, encantadora! 



2 comentários:

Anônimo disse...

Eh viva o dia da mulherada, que necessita se sentir amada. Feliz é o homem que sempre é totalmente dependente dela, da mulher amada.
BJS
LUZ DO MAR.

Lucimara Fernandes disse...

Marinheiro?? Foi você quem andou navegando por essas águas??